quinta-feira, 24 de maio de 2012


OFICINA “NOVAS MÍDIAS, NOVOS JORNALISTAS”
Recife, 02/06/2012
 
Hoje o Brasil tem mais de 80 milhões de internautas e as redes sociais fazem parte do cotidiano de 9 em cada 10 internautas brasileiros. Mais da metade dos jovens buscam informações apenas em sites de notícias e em blogs. Como essa nova realidade afeta a vida das pessoas e dos profissionais de comunicação? Debater as novas mídias é o objetivo da Oficina “NOVAS MÍDIAS, NOVOS JORNALISTAS” que será realizada pelo jornalista João Freire, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e com a Prefeitura do Recife, no dia 2 de junho. 
 
Freire explica que “a comunicação está passando por um grande processo de transformação e para não ficar fora do mercado, os estudantes e profissionais precisam se atualizar”. Para ele, as novas mídias demandam jornalistas em sintonia com essas mudanças, já que o público também mudou. “As pessoas não são mais apenas consumidoras de conteúdo midiático. Passaram a ser também produtoras e isso muda tudo na comunicação”, conclui Freire. A oficina também vai tratar de outros temas como ética, liberdade de expressão e ciberdemocracia.
Alunos da Faculdade Maurício de Nassau tem desconto na taxa de inscrição e todos que se inscreverem até 28 de maio vão ganhar um livro.
http://comunicacao.mauriciodenassau.edu.br/oficina-%E2%80%9Cnovas-midias-novos-jornalistas%E2%80%9D/

Nenhum comentário:

Postar um comentário